Um homem de 41 anos teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e pernas após a explosão de um botijão de gás em uma casa no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O incidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (6), na rua Levi Linhares, bairro João Winkler.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, ou gás de botijão, foi o que causou a explosão.
Quando os socorristas chegaram, a vítima ainda estava dentro da casa. O homem foi encontrado sobre uma cama, em um dos quartos. Ele estava consciente, mas desorientado e com queimaduras.
Conforme os bombeiros, no local havia fumaça saindo de roupeiro. Ao abrir as portas, deu início a chamas que imediatamente foram contidas e o rescaldo realizado.
Devido ao risco de novas explosões, o homem foi retirado imediatamento do local com o uso de uma maca e encaminhado para atendimento médico.
Durante o atendimento, foi administrado oxigênio e aplicadas bandagens umedecidas com soro fisiológico nas áreas queimadas para aliviar a dor. Em seguida, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional São Paulo para avaliação médica.
A cena do incidente ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que já havia acionado a Polícia Científica para investigação do caso, bem como a Defesa Civil para avaliação da estrutura da casa afetada. As causas da explosão ainda serão apuradas.