![](https://s2-g1.glbimg.com/25O1PyNRn5n_ILu9eSEt_RLQMxA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/P/9wWCKHSO2C6TBFBkCtpg/piscina-onde-duas-criancas-morreram-afogadas-em-sao-carlos.jpg)
Irmãs entraram na casa do vizinho, que não estava no local, e foram encontradas mortas na noite de quinta-feira (6). Caso registrado como homicídio doloso aconteceu no bairro Cidade Aracy. Piscina onde duas crianças morreram afogadas em São Carlos
Leandro Vicari/EPTV
A mãe das duas crianças que morreram afogadas na piscina de um vizinho foi presa em São Carlos (SP)na quinta-feira (6).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Os corpos das irmãs, de 4 e 8 anos, foram encontrados boiando na piscina pelo dono da casa, que não estava no local.
O caso aconteceu no bairro Cidade Aracy e foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Segundo o delegado Gilberto de Aquino, a polícia foi chamada por volta das 19h na Rua Francisco Fernandes depois que os corpos foram encontrados.
“Segundo informações preliminares, há um pequeno gancho que a pessoa abre o portão do lado de fora. Então provavelmente essas crianças podem ter aberto esse portão e adentrado na casa. A mãe da criança reside aqui na casa do lado”, disse.
A mãe das crianças foi levada para o Plantão Policial para esclarecer o motivo das crianças estarem sozinhas.
Ainda segundo o delegado, as meninas estavam com a guarda provisória da avó paterna, que mora a duas quadras do local. A mãe, segundo a polícia, é usuária de drogas e perdeu a guarda após um acordo com o Conselho Tutelar.
“A mãe teria ido hoje lá [na casa da avó paterna], pegou as crianças e trouxe para ficar com ela na casa. Provavelmente, aí eu não sei se ela descuidou, se ela foi imprudente, [se] deixou essas crianças soltas O pai é separado da mãe e estava trabalhando. Ele não sabia que ela tinha ido na casa buscar as crianças”, explicou.
O delegado disse ainda que a mãe contrariava a ordem do Conselho Tutelar e levava as crianças para casa, entrando em conflito com a avó paterna. “A mãe acabava ofendendo, xingando a avó. Então, para evitar um transtorno maior, ela acabava deixando as crianças, mas ela sempre levava e depois devolvia”.
Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Crianças entraram na casa de vizinho e morreram afogadas em piscina em São Carlos
Leandro Vicari/EPTV
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Jovem de 21 anos morre em acidente de moto em Descalvado
INSPIRAÇÃO: Jovem com paralisia cerebral é aprovado na UFSCar, e vídeo de comemoração viraliza; ASSISTA
INVESTIGAÇÃO: Suposto esquema de corrupção na Secretaria de Cultura de Rio Claro é alvo de operação do MP
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara