Uma funcionária de um supermercado foi demitida por tentar burlar as regras do estabelecimento para comprar um pedaço de salmão muito abaixo do preço real. O caso aconteceu em Madrid, na Espanha.
Segundo o portal Noticias Trabajo, a situação aconteceu em julho de 2023. A mulher era peixeira do supermercado e sabia que os vendedores não podiam pesar os produtos que iriam comprar. Era necessário que um colega os pesasse.
A mulher, porém, foi ao caixa do supermercado com uma sacola da peixaria, que continha uma etiqueta indicando o peso de apenas 35 gramas, equivalentes a 28 centavos de euro. O caixa, então, ficou surpreso com o valor e desconfiou que algo estivesse errado.
Mulher demitida foi pega no flagra pelo gerente
Logo atrás da funcionária estava na fila o gerente da loja, que também se surpreendeu com o preço baixo da compra. Questionada, a mulher afirmou que cometeu um erro, mas o gerente considerou que era “impossível” errar o preço do produto.
Ao pesarem o salmão, verificaram que o salmão custava, na verdade, 11,99 euros. A mulher pagou o preço real, mas alguns dias depois foi avisada que seria demitida pela empresa.
A mulher chegou a recorrer à Justiça, mas o entendimento foi de que a demissão foi por justa causa.