![](https://s2-g1.glbimg.com/qBV4n4yr9DiNdqmZu0CoxwgBGwo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/B/Bu3OHoT5isnq21ctXtVQ/whatsapp-image-2025-02-09-at-20.42.39.jpeg)
O PM estava em estado grave, mas sem risco iminente de morte, após ser baleado na última segunda-feira (3) em uma borracharia na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís. PM baleado em frente a uma borracharia recebe alta médica após uma semana de observação
Divulgação/ Redes Sociais
O policial militar Jefferson Castelo Branco Diniz, de 36 anos, recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (9). A informação foi confirmada nas redes sociais do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).
Jefferson Castelo estava em estado grave, mas sem risco iminente de morte, após ser baleado na última segunda-feira (3) em uma borracharia na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís. Ele passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Socorrão I.
A informação foi confirmada pelas redes sociais do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB)
Divulgação/ Redes Sociais
De acordo com o boletim médico, o policial sofreu uma perfuração por projétil de arma de fogo na região do abdômen. Durante o procedimento cirúrgico, foram identificadas lesões no fígado e na vesícula biliar, que precisou ser retirada.
Após uma melhora do quadro clínico, o PM foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, onde foi acompanhado por uma equipe médica durante uma semana de internação. Neste domingo, ele foi liberado.
O crime
Policial Militar é baleado em São Luís
O caso aconteceu por volta das 15h, próximo ao retorno da Cohama e a um shopping. Ele estava de folga e sem farda quando foi surpreendido por dois homens armados em uma moto.
O soldado, que havia se formado recentemente na PM em dezembro de 2024, estava em uma borracharia trocando o pneu do carro quando foi surpreendido por criminosos. Segundo informações preliminares, os suspeitos passaram pelo local, deram a volta no quarteirão e retornaram, efetuando disparos contra o policial.
Inicialmente, a polícia considerou a possibilidade de uma tentativa de assalto, mas nada foi levado da vítima – nem o veículo, nem a arma. Com isso, a hipótese de tentativa de homicídio também está sendo investigada.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sob investigação. Imagens de câmeras de segurança da região devem na identificação dos autores do crime.