![](https://static.ndmais.com.br/2019/12/Movimento-na-praia-de-Canasvieiras-Gabriel-Lain-37-scaled.jpg)
Florianópolis irá registrar a quarta maior temperatura do Brasil nesta terça-feira (11), apontou um ranking de capitais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Conforme a previsão, os termômetros na capital catarinense podem marcar 33°C.
![Florianópolis irá registrar 4ª maior temperatura do Brasil Florianópolis irá registrar 4ª maior temperatura do Brasil nesta terça](https://static.ndmais.com.br/2019/12/Movimento-na-praia-de-Canasvieiras-Gabriel-Lain-37-800x531.jpg)
Ranking de temperaturas previstas para capitais foi divulgado nesta terça – Foto: Gabriel Lain/ND
As máximas são explicadas por uma onda de calor que afeta parte do Brasil e que levou o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a adiar o início das aulas neste ano.
Em Santa Catarina, a combinação das temperaturas com a umidade alta geram uma sensação térmica de 45°C em algumas regiões.
“A sensação térmica fica bem alta, provavelmente que no oeste, extremo oeste de Santa Catarina, atinja valores próximos aí dos seus 45°C de sensação térmica, então é muito quente. A sensação térmica pode passar brincando dos 50°C e no Rio Grande do Sul, então é muito quente mesmo, é muito quente mesmo. Vai ser um calor bem escaldante que nós vamos ter nos próximos dias”, alertou o meteorologista Piter Scheuer.
O especialista explica que a onda de calor é causada por uma massa de ar quente que vem da Argentina.
Veja ranking das 10 maiores temperaturas marcadas em capitais brasileiras
- Porto Alegre – máxima de 39°C
- Rio de Janeiro – máxima de 37°C
- Campo Grande – máxima de 34°C
- Florianópolis- máxima de 33°C
- São Paulo – máxima de 32°C
- Vitória- máxima de 32°C
- Belo Horizonte – máxima de 31°C
- Cuiabá – máxima de 31°C
- Goiânia – máxima de 31°C
- Curitiba – máxima de 30°C