Caso aconteceu no km 11 da RS-122, em São Sebastião do Caí. Havia risco de explosão na operação. Trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos por mais cerca de 10h. Caminhão com gás que ficou suspenso entre duas pontes é içado no RS
O caminhão-tanque que ficou suspenso no vão de duas pontes foi içado por volta das 14h desta terça-feira (11) e retirado do local em segurança. Dois guindastes foram utilizados nos trabalhos. O veículo transportava gás e tombou no km 11 da RS-122, em São Sebastião do Caí, no início da madrugada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Havia risco de explosão na operação, segundo a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O trânsito ficou totalmente bloqueado no trecho por mais de 10h. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), às 15h houve liberação do fluxo de automóveis no sentido Capital-Serra.
Segundo o CRBM, o motorista do caminhão trafegava da Serra em direção à Região Metropolitana, quando perdeu o controle do veículo. Ele foi resgatado sem ferimentos graves.
Relembre
Caminhão com gás tomba e fica suspenso entre vão de pontes no RS
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
O caminhão-tanque ficou suspenso por mais de 10 horas no vão de duas pontes da RS-122. O acidente causou reflexos no trânsito da região.
Por volta de 10h, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram jogar água no caminhão para resfriá-lo. Cerca de 2h depois, dois guinchos e dois caminhões chegaram ao local, para auxiliar no trabalho de remoção do veículo suspenso.
De acordo com a Fepam, o caminhão transportava resíduos de GLP [gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha]. Como o material é inflamável, havia risco de explosão, especialmente no içamento.
ERS-122, em São Sebastião do Caí, é totalmente bloqueada após acidente
Arte mostra local onde caminhão ficou suspenso após sair de pista no RS
Arte/g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS