![](https://s2-g1.glbimg.com/RdWz8rzvrJCiijfEMyAtwpUVRyM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/W/dAmvdDSkC8k0N6JqHXYQ/foram-apresentados-55-onibus-0-km-para-transporte-escolar.jpeg)
Bragança Paulista com novos veículos para estudantes da rede pública No último sábado, dia 08/02, a Prefeitura de Bragança Paulista apresentou 64 novos veículos para compor a frota do transporte escolar, beneficiando alunos da rede municipal, estadual e da APAE. Além disso, foi realizada a vistoria dos mais de 260 veículos próprios que atendem as Secretarias Municipais.
Frota renovada para garantir mais qualidade no transporte escolar
Foram entregues 55 ônibus escolares e 9 vans, todos 0 km, para complementar o transporte dos estudantes. Com essa nova incorporação, o contrato entre a Prefeitura e o Grupo JTP Transportes passa a contar com 116 veículos, sendo 107 para execução e 9 reservas (veículos novos e seminovos).
Prefeitura de Bragança Paulista
Divulgação
A renovação da frota garante mais segurança e acessibilidade aos alunos de Bragança Paulista.
Os novos ônibus são acessíveis e adaptados para atender às necessidades dos estudantes, garantindo inclusão e conforto.
O proprietário do Grupo JTP também assumiu o compromisso de substituir 23 ônibus do transporte público municipal por novos veículos dentro dos primeiros 100 dias de governo.
Números do transporte escolar
Atualmente, o transporte escolar em Bragança Paulista atende:
112 rotas cobrindo a Rede Municipal, Estadual e APAE;
4.683 alunos transportados diariamente;
116 veículos na frota, assegurando qualidade e segurança.
Vistoria garante qualidade e economia na frota municipal
No mesmo dia, a Prefeitura também fiscalizou todos os automóveis, caminhonetes, vans, caminhões e maquinários pertencentes ao Executivo Municipal. No total, são mais de 260 veículos avaliados para garantir sua condição de uso e otimizar a alocação entre as Secretarias Municipais.
Essa medida complementa a vistoria já realizada em veículos alugados, permitindo a devolução de parte deles e gerando economia aos cofres públicos.