![](https://s2-g1.glbimg.com/I-OO8kSGM-NGzvp4LXmfM5_N91g=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/s/C/FNHiTcSeWdiXvsAUPdyw/vc-viu-1502.png)
Resumo de notícias da semana de 8 a 14 de fevereiro de 2025. Placa contra descarte irregular de lixo e caminhão que despencou de ponte na BR-040.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Prefeitura usa humor para evitar o descarte irregular do lixo
“Aqui só joga lixo quem é corno assumido.”
Essa é a frase que ilustra um cartaz colocado em um terreno, em Prata, e que repercutiu nas redes sociais após ser divulgado como uma iniciativa da Prefeitura para evitar que os moradores jogassem lixo irregularmente em áreas não destinadas para o descarte.
Além do humor, segundo dados divulgados pelo prefeito, foram identificados mais de 60 terrenos repletos de lixo.
Para a destinação correta de entulhos, existem os EcoPontos. O local recebe o lixo de forma regular e funciona de domingo a domingo, das 6h às 18h. Após o fechamento, as pessoas podem fazer o descarte em caçambas que ficam em frente ao EcoPonto Municipal Alceu José Gonçalves.
Prefeitura de cidade mineira usa do humor para evitar o descarte irregular do lixo
Caminhoneiro tem perna amputada após carreta despencar de ponte
Uma carreta capotou, despencou de uma ponte e caiu em um córrego na BR-040, entre João Pinheiro e o distrito Luislândia do Oeste.
O motorista ficou preso entre as ferragens e teve múltiplas fraturas.
Após o acidente, a vítima foi imobilizada e voluntários ajudaram a levá-la do córrego para a rodovia, onde ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde teve a perna amputada.
Bombeiros conversam com motorista de carreta após despencar de ponte.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Moradora acorda com barulho de ronco e descobre ladrão na sala
O ronco de um ladrão de 41 anos fez com que ele fosse preso em uma casa no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia.
No relato para a Polícia Militar (PM), a proprietária do imóvel contou que ao acordar percebeu um barulho de ronco vindo da sala e se assustou porque ninguém da casa ronca.
Após descobrir o ladrão, a mulher imediatamente pegou o filho e juntos se esconderam no banheiro. Ela também ligou para o namorado que é policial civil e ele acionou a PM. O ladrão foi levado para a delegacia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas