![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/passaro-raro-reino-unido-3.jpg)
Após cerca de quatro anos após o último registro conhecido, um pássaro raro foi fotografado novamente no Reino Unido. O momento foi fotografado por Simon Abbott, na última terça-feira (24).
![Pássaro poupa fotografado no Reino Unido Pássaro poupa fotografado no Reino Unido](https://static.ndmais.com.br/2024/09/passaro-raro-reino-unido-533x800.jpg)
Pássaro raro foi fotografado por Simon Abbott – Foto: The Press/Reprodução/ND
Pássaro raro não era visto há quatro anos
Segundo o portal The Press, a espécie poupa não era vista desde 2020. O pássaro era visto pela primeira vez em 40 anos, perto de Wetherby, na Inglaterra. Naquela ocasião, membros do clube de fotografia do jornal compareceram em peso para capturar o momento histórico.
Desta vez, a ave foi fotografada em Stamford Bridge, em East Yorkshire, no país inglês.
![Pássaro poupa fotografado no Reino Unido Pássaro poupa fotografado no Reino Unido](https://static.ndmais.com.br/2024/09/passaro-raro-reino-unido-2-533x800.jpg)
O último registro dessa espécie é de quatro anos atrás – Foto: The Press/Reprodução/ND
Pássaro Poupa
A poupa é uma ave de médio porte, medindo cerca de 25 a 27 cm de comprimento. Ela possui uma espécie de crista pontiaguda, característica única do animal.
Esse pássaro pode ser encontrado na Europa, principalmente em Portugal, em áreas com árvores ou campos abertos. Também é possível observá-la na savana africana e em zonas de vegetação rasteira na Ásia.
De acordo com a RSPB (Sociedade Real de Proteção às Aves do Reino Unido), esse pássaro raro não se reproduz na região, sendo possível observá-lo apenas na Costa Sul local, durante a primavera.
![Pássaro poupa com sua crista aberta Pássaro poupa com sua crista aberta](https://static.ndmais.com.br/2024/09/passaro-raro-reino-unido-4-800x599.jpg)
O animal não é comumente avistado no Reino Unido – Foto: Internet/Reprodução/ND