Cápsula do tempo de 200 anos é encontrada em escavação arqueológica na França

Uma escavação no que foi o acampamento de César em Bracquemont, na França, revelou uma cápsula do tempo enterrada em 1825 por um arqueólogo. O local mantém documentado e preservado áreas ameaçadas pela erosão costeira.

garrafa com papel dentro

Frasco em que a mensagem foi encontrada – Foto: Guillaume Blondel/Divulgação/ND

A atividade teve como liderança o arqueólogo Guillaume Blondel e durante as escavações, a equipe encontrou um frasco de sal do século XIX, contendo um documento histórico e duas moedas, tudo dentro de um recipiente de cerâmica.

Este achado, identificado como uma cápsula do tempo, foi enterrado por P. J. Féret, que registrou suas investigações na área, agora conhecidas como o Cité de Limes ou acampamento de César.

Carta que estava dentro de capsula do tempo

P. J. Féret registrou suas investigações na área e deixou uma mensagem única – Foto: Guillaume Blondel/Divulgação/ND

Saiba o que estava escrito na cápsula do tempo

“P. J. Féret, natural de Dieppe, membro de várias sociedades intelectuais, realizou escavações aqui em janeiro de 1825. Ele continua suas investigações nesta vasta área conhecida como Cité de Limes ou Acampamento de César”.

Capsula do tempo é uma raridade, segundo arqueólogo

Blondel descreveu a descoberta como mágica. “Foi um momento absolutamente mágico”, afirmou ele. Embora seja comum encontrar cápsulas do tempo deixadas por carpinteiros, esse achado é uma raridade na arqueologia.

garrafa jogada em mar com papel dentro

Esse achado é uma raridade na arqueologia, conforme arqueólogo – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.