![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/candidatos-joinville.jpg)
Neste sábado (28) o eleitor de Joinville tem um encontro marcado com os cinco candidatos a prefeito do município, na tela da NDTV Record. A emissora promove um debate ao vivo com os postulantes à prefeitura a partir das 20h40, com transmissão simultânea pela NDFM e pelo NDplay.
![Debate será transmitido pela NDTV Record, NDplay e NDFM](https://static.ndmais.com.br/2024/08/candidatos-joinville-800x533.jpg)
Candidatos à prefeitura de Joinville participam de debate neste sábado (28) – Foto: Luiz Anacleto/Juliane Guerreiro/ND
Para este embate, faltando apenas uma semana para o 1º turno das eleições, os candidatos têm estratégias próprias para conquistar o voto do eleitor e garantir presença em um eventual 2º turno. O tom adotado pelos candidatos no debate também deve ser parecido com aquele que será levado ao público nos últimos dias da campanha eleitoral.
Confira as estratégias para o debate
Adriano Silva (NOVO)
A campanha do candidato à reeleição, Adriano Silva (NOVO), pretende manter a estratégia adotada desde o início do período eleitoral. O foco é mostrar as realizações do mandato e explicar ao eleitor como seria uma eventual continuidade do atual governo. O candidato do NOVO deverá, ainda, evitar embates e ataques.
Carlito Merss (PT)
O ex-prefeito Carlito Merss (PT) pretende seguir com a estratégia de apresentar realizações do seu mandato entre 2009 e 2012 para convencer o eleitor a dar uma nova chance a ele. Além disso, Merss buscará dizer que tem portas abertas com o governo federal para arrecadar recursos e poderá apontar problemas da atual gestão.
Luiz Claudio Gubert (MDB)
No MDB, a campanha de Luiz Claudio Gubert segue empenhada em apresentá-lo ao eleitor como um candidato de centro, moderado. Para isso, a estratégia será dizer ao eleitor que o emedebista tem trânsito livre nas esferas estadual e federal, o que, na avaliação da campanha, ajudaria a buscar recursos para a cidade.
Rodrigo Bornholdt (PSB)
Já a estratégia de Rodrigo Bornholdt (PSB) será, também, de manter o tom adotado ao longo das últimas semanas, propondo um “debate transparente sobre as qualidades e os problemas da cidade”. Bornholdt também pretende convencer o eleitor a pensar a cidade para além dos 4 anos de mandato, preparando o município para as próximas décadas.
Sargento Lima (PL)
Sargento Lima (PL), também pretende focar em propostas no debate e na reta final da campanha, apontando problemas e soluções. Além disso, o candidato buscará convencer o eleitorado de que é o “único candidato de direita em Joinville”, tentando conquistar os votos deste eleitorado, o qual disputa diretamente com o atual prefeito.