Brasileiro de 15 anos morre em bombardeio no Líbano, diz Itamaraty

Danos causados por bombardeio israelense em Ras Osta, no LíbanoIbrahim AMRO / AFP

Um brasileiro de 15 anos morreu por conta de um ataque aéreo ocorrido nas proximidades do Vale do Becaa, que fica no Líbano. As informações sobre a morte do adolescente, que foi identificado como Ali Kamal Abdallah, foram confirmadas pelo Itamaraty nesta quarta-feira (15).

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

O jovem vivia com o pai, Haj Kamal Abdallah, que não era brasileiro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, antes de irem para o Líbano. As mortes aconteceram devido a um ataque aéreo, organizado por Israel e que atingiu a região onde o menino estava com o pai. Eles haviam se mudado para o país juntamente com dois irmãos, que não sofreram danos e estão se preparando para o Brasil, segundo informações do Itamaraty.

Um dia antes da morte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante discurso na ONU (Organizações das Nações Unidas) fez duras críticas à guerra e os ataques que Israel está fazendo no Líbano. O próprio Secretário-Geral da entidade, António Guterres, alertou sobre o temor do Líbano se transformar na nova Faixa de Gaza.

*Em atualização

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.