
As crianças, com idades entre 6 e 12 anos, estavam dentro do ônibus que pertence a um lar de assistência a crianças em situação de vulnerabilidade. A batida aconteceu na noite desta sexta-feira (21), em Contagem/MG. ACIDENTE ÔNIBUS CONTAGEM
Henrique Campos
Sete crianças e um motociclista ficaram feridos depois de um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e uma motocicleta na Avenida Helena de Vasconcelos, no bairro Cincão, em Contagem, na Grande BH.
A batida aconteceu na noite dessa sexta-feira (21). Os feridos foram encaminhas para o Complexo Hospitalar da cidade.
As crianças, de idade entre 6 e 12 anos, estavam dentro do ônibus que pertence a um lar de assistência à crianças em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Prefeitura de Contagem, elas foram atendidas no Centro Materno Infantil (CMI). Seis já receberam alta. Apenas uma continua em observação e será avaliada pela equipe de cirurgia plástica. O estado de saúde dela é estável.
Ainda segundo o município, “O motociclista envolvido no acidente, foi admitido no Hospital Municipal de Contagem (HMC) com uma fratura na pelve, passou por cirurgia e está estável.”
O motorista da carreta, Elmo Morais, contou a nossa equipe de reportagem que saiu de Sete Lagoas e seguia para São Paulo, com uma carga de embalagens. Ele teria desviado de um trio elétrico, quando subiu no meio fio e perdeu o controle do veículo. A carreta foi parar no sentido contrário da pista.
O condutor foi localizado pela Polícia Militar em um posto de gasolina, quase duas horas depois do acidente. Elmo Morais afirmou que deixou o local do acidente, pois ficou com medo.
Em nota, a Polícia Civil informou que, assim que acionada, deslocou a perícia ao local e apura as circunstâncias do fato. Ninguém foi conduzido à Delegacia de Plantão.