VÍDEO: Cachorro não consegue fugir e morre em incêndio que destruiu 7 casas em Itajaí

Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado (22) atingiu sete casas em Itajaí, no bairro Cidade Nova. A suspeita é que o fogo tenha começado na parte elétrica de uma das residências e se alastrado para as demais por serem construções de madeira. Não houve feridos, mas um cachorro não conseguiu escapar e morreu no local.


Imagens mostram momento em que casas pegam fogo em Itajaí – Vídeo: Reprodução/ND

Ao todo, 23 pessoas ficaram desalojadas. A Prefeitura de Itajaí acionou as Secretarias de Assistência Social, Urbanismo e Habitação, além da Defesa Civil, para acolher e oferecer o suporte necessário às famílias.

Apesar da morte de cão, ninguém se feriu

O reciclador Daniel Martins foi uma das vítimas do incêndio. Ele contou que o fogo começou devido a um curto-circuito em uma tomada e se espalhou rapidamente.

Foto mostra bombeiros combatendo incêndio em uma das casas

Ninguém se feriu, mas 23 pessoas ficaram desalojadas e um cachorro morreu – Foto: Prefeitura de Itajaí/ND

Ele lamenta a morte do cachorro, mas destaca que todos os moradores das casas saíram ilesos. “Todos nós escapamos, e graças a Deus estão todos bem. Apesar do cachorro, o restante foi perda de bens materiais”, ressaltou.

Vítimas de incêndio podem receber auxílio

A equipe do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro fez o cadastro das vítimas para identificar suas necessidades neste momento.

“Algumas têm parentes e amigos que podem dar suporte, outras não. Para cada problema, vamos encontrar uma solução. Seja o cartão emergencial ou um abrigo aberto pela Defesa Civil. Mas, neste primeiro momento, precisamos identificar as famílias para saber suas necessidades”, destacou o secretário de Assistência Social, Léo Severino.

Imagem mostra rua onde aconteceu incêndio em Itajaí com caminhões dos bombeiros

Fogo se alastrou por 7 casas no bairro Cidade Nova – Foto: Prefeitura de Itajaí/ND

“Desde que se enquadrem na lei do auxílio-moradia, vamos prestar todo o apoio. Já na segunda-feira, as assistentes sociais estarão em contato com as vítimas para fazer uma entrevista e avaliar qual programa podemos oferecer a essas famílias”, completou o diretor-executivo de regularização fundiária de Itajaí, Dante Gervasi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.