
Procedimentos que não puderem ser executados no hospital vão ser direcionados para Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para Hospital Universitário de Brasília (HUB). Secretaria de Saúde afirma que ‘será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas’. Rachadura no prédio do centro obstétrico do HMIB.
TV Globo/Reprodução
A Defesa Civil interditou, neste domingo (23), parte do centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) por conta de rachaduras no prédio (veja foto acima). Os procedimentos que não puderem ser executados no hospital vão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), segundo a Secretaria de Saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A interdição, segundo a Secretaria de Saúde, vai durar até a finalização de um diagnóstico completo da situação estrutural do bloco obstétrico do hospital. Depois da análise, “será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas” (leia nota completa abaixo).
Veja mais fotos das rachaduras no hospital:
Além das rachaduras, um outro problema do centro obstétrico é o ar-condicionado. No início de fevereiro, o equipamento estava quebrado e as cirurgias estavam sendo feitas com as janelas abertas, que permitiram a entrada de insetos, de acordo com servidores do hospital.
🔎Entre abril e setembro de 2023, houve uma reforma no centro obstétrico do HMIB. Segundo a Secretaria de Saúde algumas das medidas realizadas foram:
Melhorias no ar-condicionado
Reforço do alicerce do edifício ao sistema de ar
Substituição do encanamento
Substituição dos cabos de rede dos sistemas eletrônicos
O que diz a Secretaria de Saúde
“A Secretaria de Saúde informa que uma parte do bloco do Centro Obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) foi interditado devido à presença de algumas rachaduras no prédio.
A Defesa Civil, em conjunto com os engenheiros da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Saúde (Sinfra), optaram por interditar o local até a finalização de um diagnóstico completo da situação.
A partir desse diagnóstico, será criado um plano de ação para que as medidas sejam tomadas.
Informamos que alguns procedimentos que não puderem ser executados no hospital serão direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB).”
📽️ Veja vídeo sobre problema do ar-condicionado do HMIB:
Servidores denunciam calor excessivo no HMIB
LEIA TAMBÉM:
REFORMA HMIB: centro obstétrico do HMIB passa por reforma e partos sem alto risco são feitos em outros hospitais do DF
IRREGULARIDADE NO PLANTÃO: TCDF apura denúncias de irregularidades em escalas de plantão no HMIB
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.