Um homem foi ferido por facão na madrugada do último domingo (23) após ameaçar a esposa. Durante rondas da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), os militares foram acionados para uma ocorrência de briga na Linha Três Pontes, no interior do município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Mulher disse aos policiais que havia sido ameaçada pelo companheiro; homem foi ferido por facão – Foto: Pexels/Karolina Grabowska/Reprodução/ND
A guarnição relatou que foi abordada em posto de combustíveis por populares, que pediram ajuda, pois havia uma briga no local e um homem, de 27 de anos, tinha sido ferido por arma branca (facão).
Em conversa com a polícia, a mulher, de 28 anos, disse havia sido ameaçada pelo companheiro, o qual teria dito que iria “acertar as contas” quando chegassem em casa e ainda a pegou pelo pescoço.
Homem foi ferido por facão pelo cunhado após ameaças
Para defendê-la, o cunhado da mulher pegou um facão e desferiu os golpes contra o homem, acertando o pescoço e o braço do companheiro.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e o homem levado para o Hospital Regional São Paulo em Xanxerê. O cunhado recebeu voz de prisão.
Denuncie!
Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 988440011.
Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).