
Segundo testemunhas, Robério José da Silva tinha parado para falar com o irmão quando dois homens se aproximaram e dispararam contra ele. Caso é investigado pela Polícia Civil. Pastor Robério Silva foi assassinado a tiros ao voltar de culto em Ipojuca, no Grande Recife
Reprodução/Instagram
Um pastor evangélico foi assassinado ao voltar de um culto em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo testemunhas, Robério José da Silva, de 46 anos, tinha saído da igreja onde pregava quando dois homens se aproximaram e dispararam três tiros contra ele, atingindo a vítima na cabeça e nas costas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O crime aconteceu na noite do domingo (23), por volta das 21h30, no distrito de Nossa Senhora do Ó. Uma parente do pastor, que pediu para não ser identificada, contou ao g1 que ele morava perto da igreja e estava no caminho de casa quando chegaram os criminosos.
“Dois rapazes chegaram, não roubaram nada. O primeiro tiro foi nas costas e seguiram com dois na cabeça. Ele caiu na frente da casa do irmão dele. E ele é pastor de uma igreja próxima de onde o executaram e até agora a gente não tem noção do que tenha acontecido”, disse.
Robério Silva deixa a esposa e dois filhos. O enterro acontece a partir das 16h desta segunda-feira (24), no cemitério de Nossa Senhora do Ó.
De acordo com a parente da vítima, Robério pregava na igreja há mais de 20 anos e tinha saído do culto na companhia da esposa e da sogra.
Testemunhas disseram que ele parou para falar com o irmão, que também mora perto da igreja, enquanto as duas mulheres seguiram para casa. Foi nesse momento que o crime aconteceu.
“Acredito que [os criminosos] esperaram o culto acabar. A gente chegou a cogitar que podia ser engano, mas os vizinhos, mais próximos, e quem viu descartam que tenha sido engano. Porque, como lá é muito movimentado, muita gente viu”, disse a parente.
Seis homens da mesma família são assassinados a tiros dentro de casa em chacina no Grande Recife
Ainda de acordo com ela, Robério não tinha inimigos nem se envolvia em confusões. Porém, segundo vizinhos, ele teria discutido com uma pessoa após um acidente de trânsito há alguns dias.
“O que ouvi na rua foi que, recentemente, bateram no carro dele e arrancaram o retrovisor, aí ele chegou a discutir com esse pessoal. Mas aí não se sabe se foi referente a isso”, contou a parente do pastor.
O corpo de Robério Silva foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. Procurada, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para apurar o caso.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias