
Polícia prendeu José Joares Macedo Lima pelo assassinato de Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, conhecido como Tinho Pimentel. Outro homem foi preso, mas sem ligação com o crime. Polícia prende suspeito de assassinar a tiros DJ dentro de restaurante em Boa Viagem
A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar o DJ Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, de 29 anos, mais conhecido como Tinho Pimentel (veja vídeo acima). O crime aconteceu na madrugada de 16 de fevereiro, no restaurante Ilha dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A prisão de José Joares Macedo Lima aconteceu no bairro de Rio Doce, em Olinda.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo testemunhas, a vítima bebia com amigos quando iniciou uma discussão com o suspeito. Após o desentendimento, o homem deixou o local, mas retornou cerca de 20 minutos depois armado. Ele atirou contra Geraldo e fugiu.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento auxiliaram a polícia na identificação do atirador. De acordo com Emili Diniz, advogada da família da vítima, as “[…] as gravações mostram que o DJ tentou evitar o confronto e não houve agressão física antes dos disparos”.
Geraldo Campelo da Paz Portela Neto, de 29 anos, foi morto em restaurante em Boa Viagem
Reprodução/Instagram
A polícia informou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Segunda Vara do Tribunal do Júri da Capital. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, que investiga o caso.
No momento da prisão, outro homem foi detido, mas, conforme a polícia, ele não tem envolvimento com o homicídio. Entretanto, segundo o delegado Clay Anderson, “os dois foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, pois, no local onde estavam, foram encontradas drogas, balança de precisão e dinheiro”.
O que diz a defesa
Em nota, a defesa de José Joares Macedo Lima afirmou que:
ele optou por permanecer em silêncio durante o depoimento;
ainda aguarda acesso completo ao inquérito para definir a estratégia jurídica;
ele não possui antecedentes criminais, embora responda a outro processo sem condenação definitiva.
Suspeito de assassinar DJ em Boa Viagem é preso pela polícia
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
o