Onde assistir ao Oscar 2025?


A TV Globo vai transmitir a cerimônia, e você também pode acompanhar ao vivo pelo g1. A premiação acontece neste domingo de carnaval, 2 de março. Fernanda Torres em cena de ‘Ainda estou aqui’
Divulgação/Sony Classic Pictures
Maior premiação do cinema internacional, o Oscar 2025 acontece na data 2 de março, neste domingo de carnaval, a partir das 21h (horário de Brasília).
A TV Globo vai transmitir o Oscar, e você também poderá assistir ao vivo pelo g1.
Além disso, o site terá uma cobertura completa e em tempo real da cerimônia, com as notícias mais importantes, análises e os melhores momentos da premiação. ACESSE AQUI.
‘Ainda estou aqui’ foi indicado a quais categorias?
Dirigido por Walter Salles, “Ainda estou aqui” é o primeiro filme original Globoplay e pode dar ao país sua primeira estatueta na maior premiação do cinema mundial.
O longa brasileiro foi indicado a duas categorias: melhor filme e melhor filme internacional. Além disso, Fernanda Torres concorrerá a melhor atriz por sua atuação.
O filme brasileiro tem chances de ganhar?
A votação final do Oscar 2025 terminou na última terça-feira (18), às 22h (horário de Brasília) — o que significa que agora as campanhas já não têm mais influência no resultado.
Uma edição das mais abertas dos últimos anos, é difícil cravar grandes favoritos para a maioria das categorias.
Do 1º trailer até as indicações ao Oscar: a trajetória de ‘Ainda estou aqui’ segundo a cobertura do g1
Até mesmo a aparente liderança que “Anora” tinha quando a votação começou, no último dia 11, está estremecida depois de algumas derrotas no Bafta, principal premiação britânica que aconteceu neste domingo (16).
O evento também ajudou a embolar ainda mais a corrida de melhor atriz, com Mikey Madison (“Anora”) voltando à disputa com Demi Moore (“A substância”) e Fernanda Torres (“Ainda estou aqui”).
Com muitos membros votantes em comum com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana, o Bafta tem um histórico instável de previsões do Oscar.
Veja a lista completa de indicados
Em 2024, as premiações repetiram os ganhadores (com exceção de melhor efeitos visuais). Em 2023, no entanto, ambas só tiveram um em comum (o montador de “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”, Paul Rogers).
Em uma série de posts no X, Marcelo Rubens Paiva palpitou sobre as chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar.
Para ele, “Ainda Estou Aqui” tem “fortes chances” de sair pelo menos com uma estatueta, de Melhor Filme Estrangeiro. “Todos os prêmios que Emilia Pérez ganhou, como Bafta e Globo de Ouro, foram ‘votados'” antes das polêmicas que o filme gerou”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Cães de ‘Ainda estou aqui’ ganham prêmio pelo papel de Pimpão, o pet da família Paiva
Celulares foram banidos do set de ‘Ainda estou aqui’… e atores encontraram novos hobbies
VEJA TAMBÉM
A sutileza na atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.