Ex-coordenador do Núcleo do Torcedor do MPPB, Valberto Lira morre aos 76 anos em João Pessoa


Ele ficou conhecido no estado pela sua atuação no úcleo do Desporto e da Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba. Valberto Lira é ex-coordenador do Nudetor
Raniery Soares/CBN
Morreu na manhã desta quarta-feira (26) o procurador aposentado Valberto Lira, que por mais de 40 anos atuou no Ministério Público da Paraíba. Ele tinha 76 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa.
De acordo com informações de pessoas próximas ao ex-procurador, ele estava em tratamento de um câncer. Em janeiro deste ano, familiares chegaram a fazer uma campanha pelas redes sociais pedindo doação de sangue para ele. A doença, contudo, se agravou e ele não resistiu.
Natural de Umbuzeiro, Valberto iniciou a sua carreira como promotor de Justiça substituto na Comarca de Conceição.
Atuou ainda nas comarcas de Caiçara, Cajazeiras e Sousa. Em 1992, foi para João Pessoa, e a partir daí assumiu uma série de cargos no MPPB.
Mas foi na área do futebol em que ele se tornou conhecido e passou a maior parte de sua carreira. Foi coordenador do Grupo Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios e da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba.
Foi coordenador também, por mais de 15 anos, do Núcleo do Desporto e da Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB).
Ele se aposentou em 2023 e desde então se mantinha recluso. O Ministério Público e a Assembleia Legislativa da Paraíba emitiram nota de pesar.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.