Profissional do sexo suspeito de extorquir cliente com cenas íntimas é indiciado por quatro crimes na Bahia


Polícia concluiu que o suspeito teria cometido os crimes de extorsão, divulgação de cena íntima, invasão de dispositivo informático e difamação. O caso aconteceu o ano passado na cidade de Santo Estevão. Caso aconteceu o ano passado em Santo Estevão, a cerca de 100 km de Feira de Santana.
Ascom/PCBA
O profissional do sexo que foi investigado por extorquir um cliente com cenas íntimas de programas realizados com ele, na Bahia, foi indiciado por quatro crimes simultaneamente. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (26), um dia após a conclusão do inquérito do caso.
Segundo a corporação, a investigação concluiu que o suspeito, de 32 anos, teria cometido extorsão, divulgação de cena íntima, invasão de dispositivo informático e difamação.
O inquérito foi remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que irá avaliar a oferta de denúncia para a Justiça. Somadas, as penas pelos crimes podem passar de 15 anos de prisão, caso se torne réu e seja condenado.
Investigação, prisão e confissão
Material apreendido com o suspeito
Reprodução/TV Subaé
Os crimes aconteceram em setembro do ano passado, na cidade de Santo Estevão, onde a vítima morava. O suspeito, no entanto, foi detido em Feira de Santana, município vizinho, a cerca de 40 km de distância.
Segundo o delegado José Marcos Rios, titular da delegacia de Santo Estevão, a vítima foi extorquida e fez alguns pagamentos. Ao parar de transferir as quantias, os vídeos foram publicados.
Em dezembro, o suspeito foi localizado e conduzido a delegacia em Feira de Santana, onde foi ouvido e, segundo a polícia, confessou o crime. Ele foi liberado em seguida e responde o processo em liberdade.
Durante as investigações, foram realizadas perícias em um aparelho celular e um notebook e outros vídeos do acompanhante foram encontrados com diferentes pessoas, que não foram identificadas.
“Neste período, nenhuma outra vítima procurou as autoridades para relatar ter sido alvo do suspeito e concluímos a apuração”, explicou o delegado.
O delegado acrescentou ainda que, caso surjam novas denúncias ou outras vítimas procurem a polícia, essas informações poderão ser anexadas ao processo.
Garoto de programa é suspeito de divulgar vídeos íntimos de homem na Bahia
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de envolvimento em assassinato de casal no interior da Bahia
Policial Militar é preso suspeito de matar advogado a tiros no centro de cidade no interior da Bahia
Veja mais notícias no g1 Feira de Santana e região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.