
O terceiro e último suspeito de uma tentativa de homicídio em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi localizado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Navegantes. Ele e mais dois investigados foram presos por tentar matar um homem a tiros, em 19 de janeiro deste ano.

Polícia prende último suspeito de tentar matar homem a tiros em Blumenau – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A prisão foi efetuada pelos agentes da Delegacia de Homicídios, do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau. Antes dele, outros dois suspeitos já haviam sido presos.
A primeira prisão ocorreu em 31 de janeiro, em Santo Amaro da Imperatriz, e a segunda no dia 9 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, os três investigados permanecerão presos e seguem à disposição da Justiça.
Um dos suspeitos de tentar matar homem era amigo da vítima
O crime foi registrado na madrugada de 19 de janeiro, quando a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto dormia dentro da própria casa, no bairro Garcia.
Mesmo ferido por quatro disparos, o homem correu atrás do atirador, o qual identificou como sendo um amigo de longa data, que fugiu logo em seguida.

Vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto dormia em casa, no bairro Garcia – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
O homem atingido foi socorrido por vizinhos e familiares, e sobreviveu a tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por causa de um desacordo sobre a venda de um veículo que a vítima realizou e não recebeu por ele.