
Mulher de 65 anos é natural de Belém (PA) e foi presa na Praia do Francês. Mulher é presa suspeita de ser ‘falsa corretora’ e aplicar golpes em AL
Reprodução/PC-AL
Uma idosa suspeita de aplicar golpes ao se passar por corretora de imóveis foi presa, na manhã dessa sexta-feira (28), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. De acordo com as investigações, a suspeita aplicou golpes gerando um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A mulher tem 65 anos, é natural de Belém (PA), e tem um mandado de prisão preventiva expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital pelo crime de estelionato. Além disso, as investigações apontam que pelo menos cinco boletins de ocorrências foram registrados contra a mulher em vários bairros de Maceió. Os golpes foram aplicados desde 2019 e a última ocorrência foi em janeiro deste ano.
À Polícia Civil, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis afirmou que o registro da idosa foi cassado há seis anos após o órgão ter identificado que ela vinha cometendo atitudes suspeitas.
De acordo com a delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (DP), a mulher oferecia serviços de aluguel ou compra e venda de propriedades.
“As pessoas eram induzidas ao pagamento para que fosse feita a transação comercial, o que não acontecia. Ela embolsou o dinheiro das vítimas, que totalizou mais de meio milhão de reais, um valor altíssimo”, afirmou Luci Mônica.
Após a prisão, a idosa foi encaminhada foi levada para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde para a audiência de custódia.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL