
O seminário é aberto à comunidade e tem como público-alvo, lideranças sociais, integrantes do Ministério Público, defensores ambientais e demais interessados. Nierac é parceiro em diversas ações antirracistas com no projeto Afrotecas (imagem ilustrativa)
Fabricio Damasceno
Na próxima segunda-feira (24), será realizada em Santarém, oeste do Pará, a segunda edição do seminário “Diálogos em Educação Popular Antirracista, Direitos Humanos e Mudanças Climáticas na Amazônia: Rumo a COP 30”. O evento inicia às 8h, no auditório das Promotorias de Justiça de Santarém, e contará com palestras e a exposição fotográfica África: olhares curiosos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A iniciativa é do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) do MPPA, Núcleo Agrário e Fundiário (NAF), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
O primeiro painel tem como tema a “Crise Climática e Direitos Humanos: Amazônia e África em Diálogos”, tendo como palestrantes Miguel de Barros, sociólogo e pesquisador da Guiné-Bissau; o promotor de Justiça José Edvaldo Pereira Sales e o deputado estadual Carlos Bordalo.
O tema do segundo painel é: “Direitos Quilombolas e Educação Popular em Saúde da População Negra no Pará”, tendo como palestrantes Jarbas Vasconcelos, da Secretaria Estadual da Igualdade Étnico-Racial, e os professores e pesquisadores Hilton Pereira da Silva e Wilson Sabino.
O seminário é aberto à comunidade e tem como público-alvo, lideranças sociais, integrantes do Ministério Público, defensores ambientais e demais interessados. O Nierac atua em todo o Estado do Pará, coordenado pela promotora de Justiça de Santarém, Lilian Braga, sendo parte do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MPPA (CAODH).
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região