Criminosos apedrejam e incendeiam ônibus em Vitória; polícia acredita que ataque tem relação com mortes em operação


Cerca de 15 passageiros e o motorista conseguiram sair e não ficaram feridos. Grupo de dez criminosos encapuzados fugiu em direção ao morro Jesus de Nazareth. Grupo de dez criminosos encapuzados apedreja e coloca fogo em ônibus em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Um ônibus do Transcol foi apedrejado e incendiado na noite de quinta-feira (20) em Vitória. Segundo a Guarda Municipal, o coletivo tinha parado em um ponto no bairro Praia do Suá quando dez criminosos encapuzados entraram no veículo e colocaram fogo. O grupo fugiu antes da chegada da Polícia Militar e ninguém foi preso ou ficou ferido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A PM acredita que o ataque pode ter relação com duas mortes registradas no morro Jesus de Nazareth na quarta-feira (19).
Confrontos durante a semana
O comandante geral da Polícia Militar, Douglas Caus, disse que as vítimas, Alexandre Souza de Oliveira, de 22 anos Guilherme Teles de Souza, de 20 anos, tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a semana, um outro confronto entre o bairro e o Morro da Garrafa também foi registrado.
Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (21) o tenente coronel Bonfim disse que criminosos querem aterrorizar os moradores.
“A informação é que houve um racha na facção, houve o problema entre as facções, a polícia militar foi atacada, revidou, houve o óbito dos criminosos e o modus operandi é fogo em ônibus, terror na população. Nós já sabendo desse tipo de ação acionamos o plano de contingenciamento e felizmente conseguimos evitar juntamente com a guarda municipal que também ajudou, que mais um patrimônio público fosse depredado”, detalhou o tenente..
Polícia Militar e Guarda Municipal de Vitória conseguiram controlar fogo em ônibus em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Transtorno
Ainda de acordo com a guarda, o crime aconteceu por volta das 19h30. O ônibus da linha 505, que faz o trajeto Terminal de Laranjeiras/Terminal de Itacibá parou no ponto em frente ao Hortomercado quando foi abordado pelos criminosos.
O grupo jogou pedras e pedaços de madeira no Transcol e cerca de 15 passageiros e o motorista precisaram descer. Os passageiros chamaram a polícia que realizava patrulhamento próximo a região.
“Atiraram uma pedra no vidro do veículo, assim que o veículo parou e os indivíduos encapuzados entraram no coletivo, pediram que todos se retirassem e atearam fogo no interior do coletivo. Já nos deparamos com o ônibus vazio, o motor ainda ligado. Nós entramos no veículo e desligamos o motor”, explicou o agente Alberti da guarda municipal.
Criminosos apedrejam e incendiam ônibus em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Passageiros e o motorista relataram para a guarda que os criminosos fugiram em direção ao Morro Jesus de Nazareth.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por invadir e furtar casa de prefeito do ES pela segunda vez em 2 meses
Mesmo com morte de turista, motoristas se arriscam na BR-101 para tirar fotos do Buda Gigante no ES
Ex-policial que matou músico é demitido e transferido para presídio comum no ES
A Polícia Militar disse que o celular de um dos passageiros também foi roubado durante a ação.
O g1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), e o Corpo de Bombeiros, mas não teve nenhum retorno até a última atualização da reportagem.
Dez criminosos apedrejaram e incendiaram ônibus em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.