
Aos 123 anos, Henry é o crocodilo mais velho do mundo. Com uma longa jornada de vida, o animal de tamanho gigantesco pode ser pai de mais de 10 mil filhotes.

Foto ilustrativa de um crocodilo – Foto: Elena Blanes/Shutterstock.com
Com quase cinco metros de comprimento e 700 kg, acredita-se que o animal nasceu por volta de 1900 nos pântanos do Delta do Okavango, em Botsuana, na África do Sul, onde ele vive desde 1985.
Desde que chegou ao Crocworld Conservation Centre, o crocodilo acasalou com pelo menos seis fêmeas, criando a estimativa de que ele possa ter gerado mais de 10 mil filhotes em menos de 40 anos.
Crocodilo mais velho do mundo tem passado ‘sombrio’
O passado “sombrio” do crocodilo tem relatos de ataques a crianças. Segundo algumas histórias, o crocodilo mais velho do mundo era devorador de crianças de uma tribo em Botsuana.
Por conta disso, o caçador de elefantes Henry Neumann foi designado para capturar o animal. Após a captura, o crocodilo passou a viver em cativeiro.
Há três décadas no Crocworld, todo 16 de dezembro, a equipe do centro de conservação celebra o aniversário do crocodilo, com direito a cupcakes para os convidados e uma boa carne para o réptil.