Topázio pede debate propositivo após Pedrão citar prisões na Prefeitura de Florianópolis

O debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis esquentou neste sábado (28). Enquanto debatiam o empreendedorismo na capital, Pedrão Silvestre (PP) citou as prisões na prefeitura e Topázio Neto (PSD) respondeu pedindo um debate “propositivo”.

Pedrão (PP) e Topazio (PSD) em debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis na NDTV Record – Foto: Germano Rorato/ND

Quando foi apresentar sua propostas para o empreendedorismo em Florianópolis, Pedrão disse que quer facilitar a emissão de alvarás e falou que o “apoio é a prefeitura não atrapalhar quem quer empreender”. Em seguida, ele citou as prisões de servidores da prefeitura de Florianópolis.

“Nós temos uma burocracia gigantesca, que acaba virando propina dentro de Florianópolis. O eleitor sabe do que nós estamos falando. Passou em várias emissoras a nível nacional, nós vimos várias pessoas sendo presas, inclusive secretários municipais”, afirmou.

Em resposta, Topázio citou as ferramentas disponíveis para empreendedorismo em Florianópolis.

“Eu espero que esse debate seja diferente dos outros que eu tenho participado, onde os meus adversários tem se limitado a criticas pessoas, a minha família, a administração da prefeitura e lançando muitas poucas propostas. Eu tenho a esperança que hoje a noite seja diferente e que a gente realmente possa levar para quem está nos prestigiando nesse momento, uma visão da cidade que nós queremos”, pediu.

Pedrão chama Topázio de ‘frouxo’, que rebate e pede para adversário não ficar ‘nervoso’

O clima esquentou quando chegou a vez de Pedrão falar novamente. Ele rebateu e pediu que Topázio não generalizasse a resposta.

“O senhor com esse discurso mole, frouxo, de dizer que todos estão lhe atacando, isso é uma forma de se vitimizar. O senhor é muito bom nas redes sociais, quando está roteirizado, para falar aquilo que o seu marqueteiro manda o senhor falar, vamos ser sinceros. Se eu lhe ataquei o senhor olha no meu olho, seja homem, e fale para mim o que eu fiz”, replicou Pedrão,

O candidato do PP foi interrompido pela mediadora do debate, a apresentadora Márcia Dutra, que pediu que os debate voltasse para o tema definido.

“Eu não sei porque o candidato ficou nervoso, com a verdade que eu expus aqui, mas o candidato precisa se informar um pouco melhor”, respondeu o atual prefeito, antes de voltar a falar sobre os dados de empreendedorismo da Capital.

Acompanhe o debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.