Arlindo Rocha e Júlio Kaminski debatem propostas para a gestão pública em Criciúma

O tema do primeiro duelo do debate da NDTV Record com os candidatos a prefeito de Criciúma foi gestão pública. Arlindo Rocha (PT) e Júlio Kaminski (PP) debateram o assunto na noite deste sábado (28). A transmissão também ocorre ao vivo no ND Play.

Arlindo Rocha (PT) e Júlio Kaminski (PP) debateram propostas para a gestão pública em Criciúma

Primeiro duelo do debate da NDTV Record foi entre Arlindo Rocha (PT) e Júlio Kaminski (PP) e tratou sobre a gestão pública em Criciúma – Foto: Pedro de Jesus/NDTV Record

Gestão pública em Criciúma é pauta do debate

“A gestão pública possui cinco princípios: legalidade, moralidade, transparência, impessoalidade e eficiência. Infelizmente, potencializado pelo instituto da reeleição, a gestão pública no Brasil tem servido como instrumento de apoderamento de nomeação de cargos públicos para fazer eleição”, disse Arlindo Rocha.

Para Júlio Kaminski, um dos principais elementos da gestão pública é a transparência. “Nós temos um pouquinho de experiência ao longo de 35 anos em fazer gestão. Pois bem, utilizando essa experiência, inclusive, a jurífica, nos proporcionará oportunidades importantes como fazer gestão de pessoas”, pontuou o candidato.

Para Arlindo Rocha, uma aproximação com outros entes deve garantir o desenvolvimento da cidade. “Criciúma precisará, numa nova gestão, ter investimentos dos governos estadual e federal, como, por exemplo, a duplicação do Anel de Contorno Viário e a construção de pelo menos duas UPAs”, frisou.

Júlio Kaminski sugeriu que para haver transparência, durante reuniões do secretariado, numa eventual gestão, uma alternativa é transmitir ao vivo os encontros. “[…] Para que as pessoas, lá de casa, percebam que seus problemas estarão sendo discutidos junto ao prefeito”, enfatizou o candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.