Marquito e Portanova recorrem ao governo federal contra déficit habitacional de Florianópolis

As questão da habitação na capital catarinense foi o primeiro tema discutido pelos candidatos Marquito (PSOL) e Rogério Portanova (Avante) no debate entre os candidatos à Prefeitura de Florianópolis realizado pelo pela NDTV Record neste sábado (28). O tema sorteado pela mediadora Márcia Dutra.

Marquito (PSOL) e Portanova (Avante) em debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis na NDTV Record – Foto: Germano Rorato/ND

Marquito e Portanova concordaram em programas de habitação com apoio do governo federal

O candidato do PSOL defendeu que é necessário que a prefeitura estabeleça programas de habitação social com cofinanciamento do governo federal em conjunto com organizações internacionais que garantam a habitação social como direito humano.

“Essa é uma grande saída para a nossa cidade, especialmente para os trabalhadores que são os que mais precisam de uma casa e, muitas vezes, gastam todo o seu salário com comida e habitação ou aluguel”, alegou Marquito.

Rogério Portanova argumentou que criar programas de habitação baseados em critérios ambientais é fundamental para se conseguir recursos de outros órgãos.

“Habitação é possível com acordo estadual, nacional e internacional baseado em regras ambientais, porque ali é onde existem recursos para se fazer uma habitação saudável e sustentável”, afirmou o candidato do Avante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.