Candidatos citam propostas para atrair investimentos para Criciúma em debate da NDTV Record

Os candidatos à prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD) e Ricardo Guidi (PL), foram sorteados para falar sobre economia e falam em como atrair investimentos para Criciúma, durante o debate da NDTV, na noite deste sábado (28).

Vagner Espíndola (PSD) e Ricardo Guidi (PL) debateram o que fazer para atrair investimentos para o município – Foto: Pedro de Jesus/NDTV Record

Vagner Espíndola disse que o município vai se moldar à nova reforma tributária, e focar no aumento do consumo. A intenção do candidato é atrair pessoas para Criciúma para que elas consumam na cidade. Além disso, Espíndola defendeu a manutenção de empresas no município e a construção de um grande centro empresarial. Além disso, investir ainda mais no microempreendedor, a exemplo do programa “mão na roda“.

Ricardo Guidi disse que o município precisa vender as potencialidades e as  vocações e buscar investidores, especialmente no setor de transição energética justa. Disse que quer aproveitar a boa relação com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para atrair empresas e negócios para o município. Além de manter as empresas na cidade para que elas não saiam para municípios vizinhos.

Na réplica, Vaguinho voltou a defender a implantação de parques industriais e o investimento no turismo, já que Criciúma têm parques e a mina de visitação. Além disso, o candidato do PSD defendeu a criação de um grande programa com o Senai e o Bairro da Juventude para abastecer a indústria.

Na tréplica, Guidi disse que o município não acompanhou o crescimento de cidades vizinhas e que vai facilitar a vida do empreendedor. Quer atrair negócios qualificados, que gerem valor agregado, principalmente na área da inovação. Além de usar o comércio para que as pessoas passem a consumir em Criciúma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.