Importante avenida de Criciúma vira destaque em debate sobre mobilidade urbana na NDTV Record

A mobilidade urbana é um dos assuntos que os candidatos à prefeitura de Criciúma José Paulo Ferrarezi (MDB) e Júlio Kaminski (PP) levantaram durante o debate deste sábado (28), na NDTV Record.

Candidatos José Paulo Ferrarezi (MDB) e Júlio Kaminski (PP) debatem propostas para melhoria na mobilidade urbana de Criciúma – Foto: Pedro de Jesus/NDTV Record

Ferrarezi sugeriu a criação de uma central semafórica, que deve custar cerca de R$5 milhões de reais. Lembrou dos investimentos para a criação do anel viário e via rápida, mas falou que o município precisa investir ainda mais. Especialmente para resolver os problemas de gargalos perto do quartel, shopping, terminal central e rótula do bairro Rio Maina.

O candidato sugeriu a construção de viadutos e passarelas em alguns locais da cidade. Ferrarezi também falou sobre construir uma ciclovia na Avenida Centenário e fazer uma revitalização em toda a principal via da cidade.

Kaminski (MDB) lembrou da solicitação que a câmara fez para a criação de um grande projeto de mobilidade no ano passado, e mencionou que o estudo apontou que é preciso fazer um grande investimento na Avenida Centenário para resolver os problemas de gargalos das regiões central e Unesc.

O candidato do MDB continuou falando sobre a principal avenida da cidade. Falou que é preciso construir um elevado no bairro pinheirinho.  Também citou que é preciso fazer parcerias público privada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.