
Os candidatos à prefeitura de Blumenau, Delegado Egidio (PL) e Rosane Martins (PSOL) falaram sobre o tema habitação e regularização fundiária, durante o debate da NDTV Record, na noite deste sábado (28).
Egidio perguntou para Rosane se o plano de governo prevê programas para aquisição da casa própria em Blumenau. Em resposta, a candidata disse que proporcionar um lugar para as famílias morarem é extremamente importante.

Delegado Egidio (PL) e Rosane Martins (PSOL) falaram sobre o tema habitação e regularização fundiária no debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau – Foto: Lucas Rodrigues/ND
“O projeto Casa Catarina é do Governo do Estado de Santa Catarina, então eu, eleita prefeita, também vou implementar em Blumenau e, obviamente, vamos discutir inclusive essa entrada, né? Que entrada que tem que se dar se uma família pobre vive em situação de vulnerabilidade social e não tem recursos para pagar. Então a gente tem que viabilizar isso. Também tem os programas nacionais do Minha Casa Minha Vida, mas nós queremos implantar uma política de acesso à terra, que é muito importante em Blumenau”, disse Rosane.
Delegado Egidio destacou que seu plano de governo prevê pelo menos mais 2 mil pessoas, famílias, sendo beneficiadas pelo grande programa de regularização fundiária.
“Isso traz dignidade pra pessoa, se ela pode pedir um motorista de aplicativo, por exemplo, uma correspondência. Eu soube do relato de uma senhora que perdeu, por exemplo, o benefício da INSS porque não conseguia comprovar a sua residência. Isso a gente vai fazer aqui em Blumenau, vai cuidar das pessoas. Essa regularização, principalmente também aquelas ruas de placa amarela, as pessoas precisam de dignidade, precisam ter um endereço, uma escritura”.