
O candidato a prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB), criticou a construção do multihospital do Norte e do Sul da ilha e afirmou que o projeto pode ser um problema à longo prazo para a capital. Em resposta, Topázio Neto (PSD) negou e esclareceu o comentário do adversário.

Topázio (PSD) e Dário Berguer (PSDB) em debate entre os candidatos a prefeito de Florianópolis – Foto: Germano Rorato/ND
Ao citar o que já fez como prefeito pela saúde em Florianópolis, Topázio perguntou se Dário concordava com a construção de um multihospital no Norte da Ilha, assim como já foi construído na região Sul da capital.
Dário respondeu com uma crítica ao multihospital já existente.
“Esse hospital foi construído num terreno alugado, cedido através da concessão do aeroporto existente, e tem morte anunciada”, começou. “Quando o aluguel vence, o proprietário pode pedir para você deixar o imóvel, é a mesma coisa que vai acontecer em 2033, quando termina o aluguel do multihospital do Sul da Ilha. Isso é um problema sério, vai deixar uma bomba-relógio para os próximos prefeitos”, concluiu.
Topázio replicou a crítica do adversário.
“Entendi que o candidato não gosta do hospital sul da ilha e me parece que foi contra a construção dele. Uma construção feita em parceria com a iniciativa privada. A prefeitura paga o aluguel daquele local por dez anos e pode renovar o aluguel por mais dez anos e vai chegar até o fim da concessão podendo podendo alugar aquele espaço”, esclareceu o candidato.