
Começam a ser vendidos esta semana os primeiros apartamentos da Cidade das Águas, o novo bairro planejado de Joinville, no Norte catarinense. Em matéria do ND Mais, confira como será um dos empreendimentos que vão transformar o cenário urbano da cidade.
As negociações iniciam em 27 de março, tanto diretamente com os mais de 300 corretores imobiliários credenciados quanto por meio do cadastro no site oficial do empreendimento.
O Arium, da construtora Halsten, é um dos destaques da nova empreitada. Localizado na rua Gothard Kaesemodel, 254, no bairro Anita Garibaldi, o projeto contempla duas torres de 18 pavimentos, 16 salas comerciais e 126 apartamentos. As unidades residenciais variam de 98m² a 322m², enquanto os espaços comerciais têm áreas de 40m² a 106m², totalizando 32.598,52m² de área construída. A entrega do Arium está prevista para 2029.
Inspirado na origem do sufixo latino “-ário”, que remete a “lugar relativo à”, o nome Arium reforça a proposta de ambientes que se adaptam à vida de quem os habita, proporcionando um espaço único e personalizado para cada morador.
Na primeira fase de vendas, os produtos Arium, da Halsten; Arbo, da H.Marcato; e Nola, da Veja, estarão disponíveis. Os incorporadores já apresentam decorados no primeiro pavimento da Galeria Cidade das Águas, onde a proposta une realismo, tecnologia e inovação arquitetônica.
Cidade das Águas é o primeiro bairro planejado de Joinville
Com uma área total de 250 mil m², o Cidade das Águas reserva 30% do espaço para edificações, integrando imóveis residenciais, lojas, serviços, áreas públicas e uma escola.
Situado ao lado do Parque Hansen, no bairro Anita Garibaldi, o bairro é inspirado nas tendências globais do urbanismo e visa criar um ambiente para morar, trabalhar, estudar e se divertir – tudo a uma curta distância a pé.
O projeto ainda conta com espaços de convivência, como a Praça Cidade das Águas, que já atrai moradores e visitantes. O local, que exibe quadras de uso misto, fachadas ativas e uma vegetação abundante, reforça a ideia de transformar as ruas em áreas de lazer e encontro.