Com medo de ameaças, aluna leva faca para a escola para ‘se defender’ de colega em SC

Nesta quarta-feira (26), por volta das 10h, a Polícia Militar de Navegantes foi acionada para atender uma ocorrência de posse de arma branca na Escola Municipal Leonora Schmitz, localizada no bairro Gravatá. Segundo o relato de uma funcionária, uma aluna foi encontrada com uma faca no banheiro na instituição de ensino.

Foto mostra fachada da instituição de ensino em Navegantes. Aluna do local levou faca para a escola após supostas ameaças

Estudante disse que levou faca para a escola para se defender de colega – Foto: Prefeitura de Navegantes/ND

A estudante afirmou aos policiais que levou a faca para a escola com o objetivo de se defender de ameaças que estaria sofrendo por parte de um colega. A faca foi apreendida pelos policiais.

Após caso envolvendo aluna que levou faca para a escola e ameaças, prefeitura tomou medidas de segurança

A direção da escola informou que o aluno mencionado pela estudante foi transferido para outra unidade ainda nesta quarta-feira por ter registros anteriores de ameaças e agressões contra outros alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes disse ter adotado uma série de medidas para garantir a segurança dos alunos.

“Assim que tomamos conhecimento da situação, acionamos imediatamente o Conselho Tutelar, que solicitou um relatório do histórico comportamental do aluno, recomendou sua transferência para outra unidade e orientou o contato com a Polícia Militar. Todas essas ações foram executadas de forma imediata”, detalha a secretária de Educação, Natally Oliveira.

Para reforçar a segurança na escola, o órgão também solicitou apoio da Polícia Militar e da Navetran, que intensificaram a vigilância na unidade.

Em reunião, a conselheira tutelar Rosana Gonçalves explicou que o adolescente e sua família já estão recebendo acompanhamento especializado. “Os pais dos demais alunos foram orientados a registrar qualquer ameaça em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e, em caso de risco iminente, acionar a Polícia Militar”, destacou.

A idade dos estudantes envolvidos não foi informada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.