
Nesta quarta-feira (26), por volta das 10h, a Polícia Militar de Navegantes foi acionada para atender uma ocorrência de posse de arma branca na Escola Municipal Leonora Schmitz, localizada no bairro Gravatá. Segundo o relato de uma funcionária, uma aluna foi encontrada com uma faca no banheiro na instituição de ensino.

Estudante disse que levou faca para a escola para se defender de colega – Foto: Prefeitura de Navegantes/ND
A estudante afirmou aos policiais que levou a faca para a escola com o objetivo de se defender de ameaças que estaria sofrendo por parte de um colega. A faca foi apreendida pelos policiais.
Após caso envolvendo aluna que levou faca para a escola e ameaças, prefeitura tomou medidas de segurança
A direção da escola informou que o aluno mencionado pela estudante foi transferido para outra unidade ainda nesta quarta-feira por ter registros anteriores de ameaças e agressões contra outros alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes disse ter adotado uma série de medidas para garantir a segurança dos alunos.
“Assim que tomamos conhecimento da situação, acionamos imediatamente o Conselho Tutelar, que solicitou um relatório do histórico comportamental do aluno, recomendou sua transferência para outra unidade e orientou o contato com a Polícia Militar. Todas essas ações foram executadas de forma imediata”, detalha a secretária de Educação, Natally Oliveira.
Para reforçar a segurança na escola, o órgão também solicitou apoio da Polícia Militar e da Navetran, que intensificaram a vigilância na unidade.
Em reunião, a conselheira tutelar Rosana Gonçalves explicou que o adolescente e sua família já estão recebendo acompanhamento especializado. “Os pais dos demais alunos foram orientados a registrar qualquer ameaça em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e, em caso de risco iminente, acionar a Polícia Militar”, destacou.
A idade dos estudantes envolvidos não foi informada.