
Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Blumenau, nesta quarta-feira (26), resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de entorpecentes. Além disso, a operação revelou que mulher estava envolvida na tentativa de homicídio em um Polícia Militar do estado do Pará.

Mulher que tentou matar PM no Pará foi presa após uma operação contra o tráfico de drogas em Blumenau – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Mulher envolvida na tentativa de homicídio é presa em Blumenau
A ação policial iniciou após uma denúncia anônima que indicava uma casa como ponto de tráfico de drogas. A partir disso, o local foi monitorado e foi identificado a mulher de 24 anos entregando droga para dois homens.
Com base nessa informação, a Polícia Militar abordou os homens, encontrando maconha e pedras de crack. Já na casa da mulher foram apreendidos drogas e uma bucha de cocaína, além de diversos aparelhos eletrônicos.

Com ela foram apreendidas substâncias ilícitas – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Durante a abordagem, a mulher estava acompanhada de seus filhos, menores de idade, que estavam presentes na residência. Como não havia familiares disponíveis para cuidar das crianças, o Conselho Tutelar foi acionado, e os menores foram encaminhados ao abrigo.
Tentativa de homicídio ao PM aconteceu em 2022
O subtenente da Polícia Militar do Pará identificado como Edilson Saldanha, mais conhecido como ‘Da Silva’, foi alvo de um atentado a tiros na noite de 7 de setembro de 2022, no bairro do Aurá, em Ananindeua.
O militar foi alvejado com, pelo menos, cinco disparos. Os suspeitos, dois homens que estariam em uma motocicleta, fugiram.

PM que sofreu a tentativa de homicídio – Foto: O Liberal/Reprodução/ND