
Acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (26), em Itapetininga (SP). Cão presenciou o momento em que o ‘amigo’ foi atropelado por carro com carretinha. Cachorro tenta reanimar cão que morreu atropelado em Itapetininga
Um cachorro tentou reanimar um “amigo” que morreu após ter sido atropelado por um carro com carretinha em Itapetininga (SP), na tarde de quarta-feira (26). O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Nas imagens de uma câmera de segurança é possível perceber que os dois cães andam juntos pela Avenida Waldomiro de Carvalho, próximos aos carros estacionados, até que um veículo passa e atropela um dos cães, sem parar para prestar socorro. O motorista não foi identificado.
Sem entender o que aconteceu, cachorro tenta chamar atenção de outro, que já não tinha mais sinais vitais
Reprodução/Itapê Ordinária
Após o acidente, o “amigo” vai até o animal atropelado e, sem entender o que aconteceu, tenta chamar a atenção do outro cão, que já não tinha mais sinais vitais.O outro cão chega a se deitar em cima do animal, quase como se estivesse “dando um abraço” nele. A cena emocionante foi gravada por um morador que estava no local (assista ao vídeo acima).
Não há informações sobre o que aconteceu com o outro cão. A Polícia Civil afirmou que vai investigar o caso. Se alguém tiver alguma informação sobre a ocorrência, pode ir pessoalmente ao Setor de Proteção Animal, na Rua Expedicionários Itapetininganos, 1.093, no Centro, ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
O outro cão se aproxima do amigo e tenta animá-lo após o animal ter sido atropelado em avenida Itapetininga (SP)
Reprodução/Itapê Ordinária
Motorista de van é investigado pela polícia
O motorista de van que atropelou um cão em situação de rua, em fevereiro, foi identificado e está sendo investigado por maus-tratos a animal, conforme a Polícia Civil.
Segundo o Setor de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Itapetininga, o relatório da investigação apontou que, apesar de o motorista ter descido do veículo e avaliado a situação, recusou-se a prestar socorro ao animal. Testemunhas relataram que o veículo transitava em alta velocidade no momento do atropelamento.
A ONG Miadotty foi acionada por moradores da região e resgatou o animal, que foi encaminhado a uma clínica veterinária. Apesar dos esforços da equipe médica, que incluíram a amputação de uma das patas traseiras, o cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu.
Cão atropelado passou por cirurgia e teve perna traseira amputada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após 12 dias internado
Imagem cedida/Rodrigo Vieira Rodrigues
O motorista poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Art. 32 da Lei nº 9.605/98, além de infração à Lei Municipal nº 6.812/2022, que estabelece a responsabilidade do atropelador pelo custeio do atendimento veterinário.
A Polícia Civil segue apurando o caso e tomará as medidas cabíveis para garantir o cumprimento da legislação vigente. A população é incentivada a denunciar casos semelhantes por meio dos canais oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM