Circuito cultural tem programação com oficinas de cerâmica, grafite e pintura corporal em Boa Vista


Entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição prévia nas atividades. O circuito ocorre na Avenida José Félix Corrêa, nº 1053, bairro Operário, na zona Oeste de Boa Vista. Panelas e copos de barro.
Yara Ramalho/g1 RR
O Circuito Cultural Jamaxin promove neste sábado (29) e domingo (30) evento com oficinas, exposições e feira de arte. As atividades ocorrem na Avenida José Félix Corrêa, nº 1053, bairro Operário, na zona Oeste de Boa Vista. A entrada é gratuita, mas é necessário realizar inscrição prévia nas atividades.
🎨 Inscreva-se aqui
Entre as atividades, o circuito terá um café da manhã comunitário. Os participantes são convidados a levar bebida ou comida para compartilhar. Além disso, o festival de cerâmicas de Boa Vista também integra a programação.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
A partir das 8h, acontecem oficinas com mestres ceramistas indígenas, como a de panela de barro, com Joana Fidelis, e a imersão Ko’Ko Non, com ceramistas macuxi
O circuito também terá Feira de Arte Indígena da Associação Kapoi e comidas típicas regionais. A programação de sábado encerra com uma exposição de cerâmica às 19h e uma mostra de arte às 20h.
No domingo, 30 de março, o festival segue com mais oficinas de cerâmica e arte urbana, como a de escultura em cerâmica, com Daya Roraima, e a de utensílios cerâmicos, com Macuxi Suzete. O grafite também terá espaço com a oficina ministrada pelo artista Ricks.
Durante o dia, haverá uma mostra de cerâmica reunindo diversas produções, além da tradicional queima das peças cerâmicas produzidas nas oficinas.
O evento acontece no Espaço Cultural Jamaxim, por meio da por meio da Lei Paulo Gustavo, e é viabilizado pela colaboração da Embuá – Produtora Cultural, Espaço Usina Cultura, Casa Catitu, Kapói Associação Cultural Indígena de Roraima, Associação das Produtoras Indígenas Artesanal de Panela de Barro, além do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.