
A consultora Yazmin Hardy, de 27 anos, sofreu queimaduras graves nas pernas, mãos e pélvis após a bolsa de água quente que ela usava explodir em seu colo. Moradora de Manchester, na Inglaterra, ela fazia compressa para aliviar cólica menstrual, mas não viu que o produto estava fora do prazo de validade.

Bolsa de água quente rasgou devido ao desgaste do tempo – Foto: Reprodução/ND
Na verdade, em entrevista ao Daily Mail, a jovem disse que nem sabia que a bolsa tinha prazo de validade. Ela estava sentada no sofá, com a bolsa sobre o corpo, quando sentiu a água fervente escorrer.
Ela tentou aliviar a queimadura com água fria do chuveiro, mas sua pele começou a sair. Então, Yazmin foi levada por familiares ao hospital Wythenshawe.
“No começo, pensei que era minha culpa porque não tinha fechado a tampa direito. Mas quando cheguei em casa do hospital, dei outra olhada e havia um pequeno rasgo na costura da garrafa de borracha” disse.
Os médicos removeram a pele e fizeram curativos, mas ela precisou fazer acompanhamento todos os dias, por 15 dias, até ser liberada.
A jovem já removeu os curativos, mas ainda está com marcas de queimadura na pele e ainda não sabe se serão permanentes.

Yazmin Hardy, de 27 anos – Foto: Reprodução/ND
A validade da bolsa de água quente
A validade das bolsas de água quente variam, mas todas possuem um limite de tempo para uso. Isso ocorro devido a degradação da borracha da compressa.
Se você não sabe o prazo da sua compressa, o recomendado por especialista é que troque a cada dois anos.