BBB 25: Globo toma atitude após acusação de fraude na eliminação de Aline

A Globo negou que tenha havido fraude no Paredão que eliminou Aline Patriarca do BBB 25. A emissora se manifestou após internautas apontarem o uso de aplicativos automatizados para aumentar artificialmente os votos na policial militar, que saiu do jogo em uma disputa contra Maike e Diego.

Suposto uso de robôs foi apontado pelos fãs do reality nas redes sociais. Internautas acusaram especificamente a torcida de Renata, que era adversária de Aline, de recorrer a esse subterfúgio considerado fraudulento.

Aline foi eliminada do BBB 25 – Foto: Reprodução/Globo

No entanto, a Globo negou veementemente que o resultado daquele Paredão tenha sido fraudado. “Não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de ]Paredão do BBB”, disse em nota ao jornal Estadão.

Globo ressaltou que tem uma equipe “altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria independente”. “Utilizamos diferentes mecanismos para garantir a segurança da votação, dentre eles, o captcha. Além dele, há outras camadas de segurança no nosso sistema, que inclusive se apoiam em recursos de inteligência artificial e aprendizado de máquina, capazes de rapidamente identificar um robô e neutralizá-lo”, completou.

Aline eliminada do BBB 25

A policial militar obteve 51,73% dos votos. Maike teve 47,34% dos votos, enquanto Diego recebeu 0,93%. A saída dela do reality ocorreu na última terça-feira (25).

No total, o Paredão que eliminou Aline teve 209.254.975 votos, o recorde para o BBB 25 até o momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.