Justiça autoriza prorrogação de contrato da gestão de saúde em Caraguatatuba


Medida foi um pedido da própria prefeitura, que quer a extensão do contrato com a Organização Social que atualmente gera e saúde na cidade, até que uma nova empresa seja contratada. Paço Municipal de Caraguatatuba, SP
Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba
A Justiça autorizou a prorrogação do contrato da Prefeitura de Caraguatatuba com a Organização Social João Marchesi, atual responsável pelo setor de saúde da cidade do Litoral Norte de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O contrato se encerraria neste domingo (30), mas, com a decisão, o vínculo se estende até a contratação de uma nova empresa para gerir a saúde da cidade, o que está em andamento.
De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, a medida foi um pedido do próprio governo municipal, para evitar a paralisação de serviços essenciais em meio ao processo chamamento público.
“A medida assegura a continuidade dos atendimentos nas unidades de saúde e evita a celebração de contrato emergencial”, explica a prefeitura.
Além de evitar a paralisação de serviços essenciais, a prorrogação do contrato também mantém os tratamentos de saúde em andamento e evita prejuízos aos moradores da cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.