
Corpo da vítima foi encontrado próximo à pista do distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Polícia Militar diz que sequestrador reagiu, houve troca de tiros e ele foi morto. Adolescente Ingrid Vitória é encontrada morta cinco dias após sequestro no interior de Pernambuco
Arquivo pessoal
Responsável pelo sequestro e morte da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, que acabou sendo morto pela polícia, era vizinho e colega de trabalho do pai de Ingrid, Cícero Cipriano da Silva. Durante o velório da menina, no distrito de Caraíba, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, o pai lamentou o desfecho do caso.
“Meu próprio amigo, o que foi que ele fez comigo? Hoje estou velando a minha filha, triste, sofrendo. Era coisa que a gente não esperava. Total confiança que a gente dava a ele, ele fazia isso com a gente. Estou sem chão. Sem chão”, disse Cícero.
Cícero Cipriano, pai da adolescente Ingrid Vitória
Reprodução / TV Grande Rio
Jocelmo tinha uma relação de confiança com a família de Ingrid. Ele e o pai da menina se conheciam desde a infância, eram vizinhos, no projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga, na cidade de Juazeiro (BA) e trabalhavam juntos há cerca de oito anos.
Ingrid foi sequestrada na manhã da terça-feira (25), próximo ao povoado de Caraíbas. A adolescente voltava do projeto Curaçá NH2,com o irmão de quatro anos e a mãe que havia pegado carona com Jocelmo. Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro.
Cícero participou das buscas na caatinga pela filha e o sequestrador. “Estávamos na mata procurando, na chance de tentar achar ela viva. O elemento nem tanto, nós queríamos era ela, né? Mas não conseguimos completar essa etapa. Ele foi mais perto do que a gente. A mata é difícil da gente trabalhar, só achava mesmo a pé”, diz o pai.
Leia também
Caso Ingrid Vitória: adolescente é encontrada morta; suspeito do sequestro é morto pela polícia
Caso Ingrid Vitória: carona, sequestro, suspeito morto; veja o que se sabe e o que falta esclarecer
Ingrid Vitória foi sequestrada e morta por vizinho do pai dela, diz polícia
Abalado pela morte da filha, o pai de Ingrid descreve a menina como uma pessoal “bem legal”, que tinha amizade com todo mundo na escola e não costumava sair de casa sem a mãe. “Eu não entendo o que foi que aconteceu, não entendo porque ele fez isso não. Não entendo”.
Corpo da vítima foi encontrado 5 dias após sequestro
Atualização do Caso Ingrid Vitória: adolescente encontrada morta em Sta Maria da Boa Vista
Ingrid Vitória foi sequestrada próximo ao povoado de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
O sequestro ocorreu quando voltava do projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA) com o irmão de quatro anos e a mãe, de carona com um conhecido da família. Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro.
Segundo a polícia, o corpo de Ingrid Vitória foi achado a 7km do ponto de apoio das forças policiais, em uma região de mata fechada, nas imediações da fazenda Jequi, distrito de Caraíbas.
O suspeito do sequestro, Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, foi localizado por policiais por volta das 12h de sábado (29), às margens do rio São Francisco, em Santa Maria da Boa Vista. Segundo a polícia, ele estava armado, reagiu e foi baleado. Os policiais disseram que o socorreram para o Hospital do município, mas ele não resistiu.
Os corpos da adolescente e do suspeito do crime foram encaminhados para o IML de Petrolina, no sábado (29) para ser feita a necrópsia.
A causa da morte de Ingrid Vitória ainda não foi informada. Segundo a perícia do IML havia ferimentos na cabeça da vítima e uma pedra também foi encontrada no local; a suspeita é que ela possa ter sido morta a pedradas.
Segundo a polícia, o sequestro foi planejado, mas não foi informado qual a motivação do crime. A Polícia Civil continua investigando o caso para saber se havia outras pessoas envolvidas no crime.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE