
Natural do Ceará, profissional morava no Acre há cerca de 40 anos, onde também foi professor de biologia. Ele estava internado no pronto-socorro de Rio Branco desde dezembro do ano passado após sofrer um acidente de trânsito na região da Sobral, na capital acreana. Luiz Jorge Braun de Oliveira, de 62 anos, estava internado no pronto-socorro (PS) de Rio Branco.
Arquivo pessoal
O jornalista Luiz Jorge Braun de Oliveira morreu, aos 62 anos, no pronto-socorro (PS) de Rio Branco na tarde desse domingo (30). Jorge Braun, como era conhecido, estava internado desde dezembro do ano passado após sofrer um acidente de trânsito na região da Sobral, na capital acreana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) publicou nota de pesar, na qual lamentou a morte do jornalista. “Neste momento de dor, o Sinjac se solidariza com familiares e amigos, desejando força para enfrentar essa irreparável perda. Que sua memória siga viva no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, ressaltou.
Braun era natural do Ceará, mas morava no Acre há cerca de 40 anos, onde também atuou como professor de biologia.
Quem também se manifestou sobre a morte de Braun foi a prefeitura de Rio Branco. Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação da capital (Secom) se compadeceu com familiares.
“Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conceda o devido refrigério à família e amigos enlutados, com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável”, disse.
O senador Alan Rick (União Brasil), que também é jornalista, publicou nota de pesar em uma rede social. Na publicação, o parlamentar destacou a amizade e a parceria profissional com Braun.
O corpo está sendo velado na manhã desta segunda-feira (31) na Funerária São Francisco, e o enterro ocorre às 11h no Cemitério Morada da Paz.
Initial plugin text
VÍDEOS: g1