
São 26 dias desde a eliminação nos pênaltis diante do Avaí no Campeonato Catarinense. Mas o torcedor ainda vai precisar esperar mais um pouco para ver o “Figueirense versão Campeonato Brasileiro” em campo.

Goleiro Fabrício conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Em duas semanas o Furacão estreia na Série C diante da Ponte Preta no estádio Orlando Scarpelli. Ainda falta a confirmação oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas a tendência é que o duelo aconteça entre os dias 12 e 13 de abril.
Talvez a principal missão para o clube nestas últimas semanas de preparação seja buscar o equilíbrio em uma equipe que até aqui marca muitos gols, são 20 na temporada, mas também sofreu muitos (16 até aqui).
No último fim de semana a equipe fez um jogo-treino contra o Barra. Vitória por 5 a 3 do Figueirense, com Thiago Carvalho testando alternativas nos dois tempos.
A equipe da primeira etapa teve: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Flávio, Breno e João Lucas; Felipe Augusto, Marylson e Renan.
No início da segunda etapa, o treinador alvinegro trocou todos os jogadores. Entraram em campo: Antônio; Iury, Matheus Mina, Felipe Santiago e Pedro; Rafinha Potiguar, Micaias e Yan; Kauã Zigler, Kayke e Reifit.
“É uma coisa que vem sendo ajustada [problemas defensivos], sabemos que precisamos de um equilíbrio melhor do que foi no Catarinense, continuar fazendo muitos gols, mas sofrendo pouco”, avaliou o goleiro Fabrício em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (31).
Reforços e desfalques
Ao todo são três caras novas no elenco para a Terceirona, o zagueiro Lucas Dias, o volante Flávio e o atacante Renan.
Por outro lado, nomes como os do volante Jhony Douglas e do meia Gabriel Santiago preocupam para a estreia na Série C. O primeiro foi poupado do jogo-treino contra o Barra com dores na coxa. Já o segundo segue se recuperando de uma lesão sofrida ainda no Estadual e está em fase de transição.

Atacante Renan é uma das caras novas do Figueirense para a Série C – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Para Fabrício, os novos nomes chegam para agregar e terão fácil adaptação ao modelo de jogo de Thiago Carvalho.
“Temos um grupo que se acostumou com o trabalho do Thiago [Carvalho] e se reforçou agora para a Série C. Tenho certeza que agora com a gente conhecendo o trabalho dele e a gente se conhecendo também, sabemos que o Catarinense foi um período para isso, tenho certeza que vamos entrar muito mais fortes na próxima competição”, avalia o goleiro.
Agenda do Figueirense:
- 1ª rodada: Ponte Preta (casa)
- 2ª rodada: Tombense (fora)
- 3ª rodada: Retrô (fora)
* Datas ainda não divulgadas pela CBF