Corpo de estudante de 20 anos que se afogou enquanto banhava no mar com dois amigos é encontrado no Piauí


O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que a vítima era natural do Ceará, mas morava em Parnaíba para cursar o ensino superior em Turismo na Universidade Federal do Delta (UFDPar). Estudante de 20 anos desaparece no mar após se afogar na praia Pedra do Sal, em Parnaíba
O corpo do estudante Kaique, de 20 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (31), por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI). O jovem estava desaparecido desde o domingo (30), quando se afogou no mar enquanto banhava com dois amigos na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, a 340 km de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o CBMEPI, os três amigos são do interior de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, mas moram no litoral do Piauí porque estudam Turismo na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Ainda conforme o CBMEPI, o trio banhava no mar quando um deles foi puxado pela correnteza. Um dos jovens tentou ainda puxar o amigo que se afogava, mas não conseguiu e saiu do mar.
“A princípio, o que nossa equipe coletou, no primeiro momento do atendimento, foi que eles estavam banhando normalmente e por conta da maré, do fluxo de água, da correnteza, das ondas que são muito fortes, eles perderam o equilíbrio, a destreza”, informou o tenente Thompsom Thauzer, comandante da Cia Incorporada do CBMEPI.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Cinco afogamentos em 2025
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí alerta os banhistas sobre os riscos de subir nas rochas da praia Pedra do Sal, seja para fazer fotografias ou simplesmente se aventurar. A instituição registrou, somente em 2025, cinco ocorrências de afogamento na região.
“Fazemos campanhas todos os anos, mas infelizmente as pessoas ainda insistem, por falta de informações ou noção, em banhar naquela região mais braba, próximo às pedras. As pessoas têm que chegar ao ponto de entender que a praia é sempre um meio surpreendente. Um meio líquido onde a gente não tem visibilidade do fundo, onde a gente não conhece, não se pode adentrar”, alertou o tenente Thompsom Thauzer.
“A gente tá sempre orientando as pessoas a, antes de entrar na água, procurar conhecer, pegar informações com moradores locais, donos de barracas, ou mesmo com banhistas mais experientes e surfistas”, orientou.
Bombeiros orientam
Entre as indicações dos profissionais para banhistas da praia Pedra do Sal, estão:
Mantenha-se longe das bordas – o impacto de uma onde pode ser mais forte do que parece;
Não fique de costas para o mar – fique de frente e sempre atento ao movimento das ondas;
Não vá sozinho, esteja acompanhado de alguém;
Em caso de emergência, acione o número 193.
Estudante de 20 anos desaparece no mar após se afogar enquanto banhava com mais dois amigos no Piauí
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.