Prefeito Silvio Mendes anuncia vereador para Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina


Vereador Zé Neto (MDB) assume pasta após pedido de saída da judoca e ex-secretária Sarah Menezes, que continuará como técnica da seleção brasileira de judô. Zé Neto, vereador pelo MDB e futuro secretário de Esporte de Teresina
Reprodução/Instagram
O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) anunciou, na manhã desta terça-feira (1º), o vereador Zé Neto (MDB) como o novo secretário de Esporte e Lazer de Teresina.
O parlamentar vai assumir o comando da pasta, em data ainda não informada, após a exoneração da judoca e ex-secretária Sarah Menezes, que deixou o cargo na segunda-feira (31).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Prefeitura de Teresina, a escolha de Zé Neto foi tomada após “diálogos entre o prefeito e o parlamentar municipal”. Ao lado de Silvio Mendes, ele agradeceu pela indicação.
“Agradeço o convite a confiança do prefeito, do vice-prefeito [Jeová Alencar, do Republicanos] e dos demais amigos vereadores. Quero me deixar à disposição de todo teresinense para fazer um grande trabalho”, declarou o vereador.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A partir da nomeação de Zé Neto, a suplente de vereadora Teresinha Medeiros (MDB) assume a cadeira do colega na Câmara Municipal de Teresina.
Na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Expedito Falcão, que assumiu a função de secretário interino imediatamente depois da saída de Sarah, volta a ser secretário-executivo da pasta.
LEIA TAMBÉM:
Governo do Piauí oficializa minirreforma no secretariado; veja mudanças
Pedido de exoneração
Sarah Menezes, judoca e ex-secretária de Esporte de Teresina
Arthur Ribeiro/ge Piauí
A campeã olímpica de judô Sarah Menezes pediu ao prefeito Silvio Mendes, na segunda, que a exonerasse do comando da Semel.
Em nota, a secretaria informou que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) apontou a impossibilidade de Sarah exercer simultaneamente o cargo de secretária e a função de treinadora da seleção brasileira de judô.
“A Semel reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população”, escreveu o órgão.
Sarah é o primeiro nome a deixar o secretariado da atual gestão da Prefeitura de Teresina. Em fevereiro de 2025, Charles da Silveira pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas reassumiu o cargo uma semana depois.
Sarah Menezes está oficialmente fora da Semel de Teresina
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.