
Aldair Feitosa da Silva foi assassinado a facadas dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira (1º). Um segundo preso, identificado como José Roberto Rocha dos Santos, ficou ferido e foi levado para o PS. IML foi acionado para retirar o corpo da unidade presional
Luana Rodrigues/Rede Amazônica/Arquivo
O detento Aldair Feitosa da Silva foi assassinado a facadas dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira (1º). O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que a vítima voltava do banho de sol para a cela quando foi atacado por outros detentos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda conforme o Iapen-AC, os policiais interviram logo que perceberam que Aldair da Silva estava sendo agredido. “O setor de Assistência Social do Iapen já está acompanhando e prestando toda a assistência para a família”, destacou o presidente Marcos Frank em nota.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, contudo, a equipe médica só conseguiu confirmar o óbito.
Iapen-AC acrescentou também que aguarda a perícia para saber mais detalhes da morte de Aldair. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Aldair é o segundo preso assassinado em menos de uma semana. Na última sexta (28), Adriano Ferreira da Silva, de 43 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos com transtorno do espectro autista (TEA) no abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana, morreu no pronto-socorro após ser espancado em uma cela do Complexo Penitenciário.
Preso ferido
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais identificaram que o José Roberto Rocha dos Santos estava com lesões e foi atendido pela ambulância do Samu. O preso foi levado para o pronto-socorro para receber assistência necessária.
“O detento se recusou a representar queixa-crime e afirmou que as lesões são resultado de uma queda dentro da cela”, diz a nota do Iapen-AC.
Veja nota na íntegra do Iapen-AC:
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Aldair Feitosa da Silva, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira, 1º.
Aldair foi morto enquanto retornava para a cela, após o banho de sol. Os policiais de plantão perceberam a movimentação anormal e fizeram a intervenção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou ao local, declarou o óbito. O Iapen aguarda pela perícia.
O preso acusado do crime foi identificado e será encaminhado para a Delegacia de Flagrantes para prestar depoimento.
O setor de Assistência Social do Iapen já está acompanhando e prestando toda a assistência para a família.
O Iapen esclarece, ainda, que durante o atendimento do Samu na primeira ocorrência, foi identificado que o detento José Roberto Rocha dos Santos estava com lesões, e também foi atendido pela ambulância e levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está recebendo toda a assistência necessária. O detento se recusou a representar queixa-crime e afirmou que as lesões são resultado de uma queda dentro da cela.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen
Reveja os telejornais do Acr