
Um velório na cidade de Trairi, no interior do Ceará, terminou de forma violenta na última terça-feira (1º), quando criminosos atearam fogo no corpo de um homem que estava sendo velado. Quatro suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
🚨 Facção invade velório e incendeia cadáver de rival no Ceará.
O crime ocorreu em Trairi nesta terça (1º/4). Quatro suspeitos foram presos, e um deles se feriu com as chamas. O corpo era de um homem baleado em confronto com a polícia. Familiares registraram o caixão em chamas. pic.twitter.com/n0c1OrqiAZ
— Herrera 𝕏 (@HerreraNews1) April 1, 2025
De acordo com a polícia, os envolvidos pertencem a uma facção criminosa e teriam incendiado o cadáver como parte de um ritual ou represália. Durante a ação, um dos suspeitos se feriu ao ser atingido pelas chamas e precisou ser levado para um hospital próximo à região. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
O homem que estava sendo velado morreu na segunda-feira (31), durante uma operação policial na localidade da Baixa, zona rural de Santana do Acaraú. A ofensiva, realizada pela Polícia Civil com apoio de unidades especializadas como o Comando Tático Rural (Cotar) e o Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), resultou na morte de três suspeitos e na apreensão de armas, munições e celulares.
A investigação aponta que o grupo morto na operação era suspeito de envolvimento em diversos crimes na região e teria reagido à abordagem policial com disparos de arma de fogo. Um dos integrantes conseguiu escapar e segue foragido.