Após volta ao mundo de helicóptero, empresário de SC chega ao fim da viagem: ‘feito incrível’

Missão cumprida! André Borges de Freitas retorna para Santa Catarina, nesta terça-feira (1°), após dar a volta ao mundo de helicóptero. A viagem teve início em 18 de junho e encerra após 106 dias. O empresário criciumense desembarca no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, por volta das 15h.

Imagem dividida entre André Borges de Freitas, piloto que encera a volta ao mundo de helicóptero, e a tela do helicóptero

André Borges de Freitas retorna ao Sul de SC após cerca de três meses e meio de volta ao mundo de helicóptero – Foto: Reprodução/YouTube/ND

Volta ao mundo de helicóptero foi documentada em canal no YouTube

Ao longo da volta ao mundo de helicóptero, o empresário criciumense compartilhou vários vídeos no YouTube. O último, publicado no dia 29 de setembro, mostra o catarinense, com o parceiro de viagem, o piloto inglês, Peter Wilson, em deslocamento de Trelew para Bahía Blanca, cidades argentinas.

“Só mais dois dias e chegamos no Brasil. A gente começa a ficar realmente emocionado com esse feito incrível, que é voar o mundo inteiro, o planeta terra. São quase 56 mil quilômetros”, afirmou o piloto catarinense. Que bacana, estamos quase no final”, acrescentou o empresário.

Ao ND Mais, André Borges de Freitas afirmou que os dois passaram por 25 países ao longo da viagem. A ideia era fazer a volta ao mundo de helicóptero, inicialmente, em 100 dias, no entanto, mesmo com os 106 dias, o recorde do Guinness Book, que era de Peter Wilson, é quebrado.

Quem é André Borges de Freitas?

Além de ser piloto de helicóptero e de avião, e triatleta, o empresário foi o 22° brasileiro a estar no cume do Monte Everest. André Borges de Freitas saiu do Brasil em março de 2018 e retornou no mês de maio. No total, foram 67 dias de expedição.

Em 2018, André chegou ao cume do Monte Everest – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com as irmãs, o empresário administra a vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, na Serra catarinense. O piloto é filho do ex-magnata das indústrias cerâmicas de Criciúma, Manoel Dilor Freitas, que também foi fundador da renomada marca de vinhos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.