
Uma professora de inglês foi esfaqueada por três adolescentes em uma escola municipal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (31). Os alunos ainda teriam destruído câmeras de segurança antes do crime.

A professora esfaqueada foi surpreendida por três alunos ao chegar na escola para dar aula de inglês – Foto: Rafael Paim/Correio do Povo
Segundo o Correio do Povo, a professora esfaqueada foi golpeada diversas vezes por estudantes do 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi. Dois garotos, de 14 e 15 anos, e uma garota, de 13 anos, foram apreendidos pela Brigada Militar.
Informações preliminares apontam que outros alunos já sabiam que o ataque na escola ocorreria. A motivação do crime não foi confirmada.
Aulas são suspensas em Caxias do Sul após atentado contra professora esfaqueada

Os adolescentes suspeitos já eram acompanhados pela escola, disse a administração municipal – Foto: Canva/Reprodução/ND
A SMED (Secretaria Municipal da Educação) de Caxias do Sul informou que a professora esfaqueada foi conduzida ao Hospital de Unimed e não corre risco de morte.
Em nota, a pasta também revelou que “os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola” e que seguirá monitorando a situação.
“Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos”, comunicou.

Ataque que deixou professora esfaqueada ocorreu na escola João de Zorzi, no bairro Centenário – Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul
As aulas foram suspensas em todas as 82 escolas da rede municipal nesta quarta-feira (2), em solidariedade à professora esfaqueada e à comunidade escolar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) lamentou o episódio e disse que recebeu uma ligação do governador Eduardo Leite (PSDB).
“Nós vamos tomar todas as providências legais para que isso não se repita”, declarou o prefeito.